Minhas Canções.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia Nacional dos Ciganos


"Meu desejo a ti, desde o início, foi uma vida bela e abundânte...
Um desejo presente dentro de um coração cigano abençoado."
Abençoado seja esse dia feliz, abençoado, abençoado...

O dia Nacional do Cigano foi comemorado pela primeira
vez na história do Brasil, no dia 24 de maio.
A data foi instituída em 2006 por meio e decreto do presidente Luíz Ignácio Lula da Silva, que reconheceu a importância da contribuição da etnia cigana, no processo de formação da história e da identidade cultural brasileira.

Foi uma ação importante do Governo, mas para o povo cigano, esse dia já é muito especial.
Optchá!
Lua.

6 comentários:

  1. Eu não sabia desse dia... 24 de maio...
    Ontem eu não vim na net, estava cansada rs...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque, é são muitas datas, mais agora você sabe, hahaha...
    Beijos e Bençãos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post! Sobre o dia Nacional do Cigano, bjs.Não consigo mais postar o meu blog sumiu, nem sei mais o que fazer...até minha conta desapareceu do Google... Vou pedir ajuda para minhas filhas, (estou triste) abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá querida...venho agradecer sua visita e o carinho de suas palavras "no meu quintal".Peço que perdoe a demora em responder....eu me ausentei do blog por uns tempos(estava com trabalho acumulado)rsrsr....mas foi muito gratificante sua presença...Adorei esse cantinho mágico....me tornei sua seguidora ....Beijos encantados e um leve bater das asas das fadas....
    E Salve Santa Sara...que os ciganos do astral nos abençoem!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Mizinha, fiquei muito triste em saber do seu problema, vou ficar na torcida para você conseguir resolver logo, por favor me avise.
    Para mim, a sua última postagem que aparece é do dia 20/maio.
    Beijos com cheiros de lirios.
    Lua.

    ResponderExcluir
  6. Querida Aurélia, fiquei muito feliz com a sua visita, e agradecida por me seguir.
    Beijos com cheiro de chuva.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.