Minhas Canções.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bruxa ou Cigana?

O povo cigano é guardião da liberdade. Seu grande lema é: “O Céu é meu teto; a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião.”
Podemos dizer o mesmo sobre as bruxas, são mulheres ligadas á natureza, amam a liberdade e sabem direcionar a energia da natureza ao seu favor.
São um povo essencialmente nômade e livre dos condicionamentos das pessoas “normais”.
Assim também são as bruxas, livres das imposições da sociedade.
Para os ciganos tudo na vida é MAKTUB (está escritos nas estrelas), por isso são observadores da estrelas e adoradores dos astros e da Lua, que, assim como as bruxas, têm grande devoção.
Ambos observam e estudam a natureza, desenvolvendo assim grande potencial mágico.
Ambos são místicos, acreditam na sua intuição, em ler a sorte através de oráculos (sendo o mais comum entre os ciganos, o baralho), em vida após a morte, em reencarnação, em magias e encantamentos.
Seu coração bate no compasso da mãe Terra, vivem cada momento plenamente, dançam, cantam, choram, riem, amam… levam alegria e sabedoria por onde passam e por onde passam também deixam sua marca.
Assim são os ciganos, assim são as bruxas…
Viu como tudo está interligado, precisamos nos despir de determinadas palavras que nos dá medo, e tentar entender o que realmente são.
Só em falar para alguém "eu sou uma bruxa" as pessoas já tem medo, já ficam horrorizados. Se falar "eu sou uma cigana", as pessoas te olham torto te julgando e te condenando, antes mesmo de te conhecer. Assim são com os "Judeus", os "Muçulmanos", os "Candomblecistas, e por aí vai.
O povo cigano foi perseguido, e em determinado lugares ainda é, as bruxa foram perseguida, queimadas, etc.. Tudo por uma completa ignorância do assunto.
O que sempre queremos é esta em harmonia com a natureza, a honrar os seres que estão a nossa volta, é cultuar nossa Deusa, nosso Deus, nossos Santos, seja o que for que tenhamos fé.

O que queremos é fazer nossa magia mais benéfica possível,
Beijos com tranqüilidade.
Lua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.