Minhas Canções.

domingo, 24 de abril de 2011

Rituais e suas semelhanças

Já notaram como os rituais das religiões se parecem?

No sábado de aleluia, a Igreja Católica, realiza um ritual da fogueira santa. Eles fazem uma fogueira e esse "fogo" é abençoado por um sacerdote, que, por sua vez se acende a vela que demonina "Círio Pascal", é uma vela grande que é acesa durante a Vigília Pascal, no Sábado de Aleluia, fica junto ao altar e sempre é aceso novamente durante as Santas Missas e Batizados.


O que eu vejo nesse ritual? não vou entrar por história a dentro, isso é um ritual mais velho que o mundo. Esse ritual foi absorvido a centenas de anos atrás de rituais pagãos, onde sempre se reverenciou o fogo, um dos 4 elementos.

Algumas comparações:

No Sabbat de "ostara" - realizado em 21 a 23 de março - no hemisfério norte, que celebra o "Equinócio da primavera" , festival das árvores, Alban Eilir, Ostara e Rito de Eostre, é o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o re-despertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.


No Sabbat de "Beltane" - realizado em 01/maio - no Hemisfério norte, se acende a fogueira sagrada, que representa prosperidade, vida,fartura,amor,comunhão,fertilidade e união.


Notaram a semelhança, tudo se misturou, mudou de nome, mais no final é tudo igual, com a mesma finalidade de amor e união.

Então não importa o que você cultua, em que você acredita, tudo se conecta, o bem e o bom, pode ter vários nomes mais a finalidade é a mesma.

Feliz páscoa!!


Beijos a todos com as bençãos da Deusa.

Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.