Minhas Canções.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Falando sobre signos

Não pretendo tirar dúvidas sobre os signos, até por que eu tenho muitas, só mostrar umas curiosidades que pesquei aqui e ali.

ARIES
É o primeiro signo do Zodíaco. O signo de Áries se inicia em 21 de Março e termina em 19 de Abril.É um signo positivo, masculino, violento, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia, a ação. É este impulso vital que leva o bebê ao nascimento, é o primeiro movimento e o primeiro alento de tudo o que vive.

Governado por Marte, Deus da Guerra na Mitologia Grega, simboliza tudo o que este Deus do Olimpo simbolizava: a guerra, as armas de fogo ou brancas, a velocidade, o fogo, a virilidade, o impulso animal. Marte governa a cabeça e, por causa disso, dificilmente os Arianos escapam de ferimentos na cabeça, ou rosto, que sempre deixam uma cicatriz, uma marca desta energia destrutiva e violenta.

Mas o que seria do mundo se não existisse esse impulso vital? As iniciativas, a coragem, o comando, a ambição, o desejo de autoridade e de execução, a realização dos projetos são governados por este planeta e significados pelo Signo, e sem eles nada se realizaria. Não é à toa que é a primeira casa do Zodíaco, casa do elemento Fogo, sem o qual nada se cria.

Duas faces da mesma medalha? Sim, porque os natos deste signo de violência, levados pelo impulso e pela imprudência, agem precipitadamente, sem perseverança, e sem muito controle de suas emoções, envolvendo-se em brigas e acidentes. O impulso que os leva a ter um espírito de luta, decisão, iniciativa e liderança, também pode ser descontrolado e perigoso!

Amor: Sendo seres impetuosos, os arianos se apaixonam depressa, jogando-se no relacionamento com o ardor que lhes é peculiar. Tem uma grande necessidade de sexo, sempre e em qualquer lugar, e sendo precipitados, e pouco pacientes, podem estragar as coisas não dando a devida atenção ao seu parceiro. Se o parceiro não for da mesma forma entusiasmado eles podem se desinteressar rapidamente e partir para outra. Cultivem a tenacidade e a paciência para relacionamentos duradouros.
Qualidades: Cardinal
Modo: Intuição
Lema: Eu sou
Pedras: Rubi e Ametista
Cores:Todos os tons do vermelho
Área do corpo: Cabeça
Atrações: Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião
Temperamento: Um nativo de Áries manifesta vontade impetuosa, capacidade executiva e espírito pioneiro destemido. É ambicioso, empreendedor, vigoroso, independente e ativo. Gosta de mandar e não gosta de receber ordens. Os precedentes e o meio ambiente não o afetam.
Teimoso e agressivo, o seu temperamento, sob pressão, pega fogo. Interessa-se tanto pelas coisas que torna-se rixento quando contrariado. Quando resolve batalhar em prol de uma causa, é muito difícil dissuadi-lo. Por outro lado coloca em ordem seu poder criativo e seu pensamento original, sempre guiados pelo intelecto.

A necessidade de combater e o gosto de competição são o melhor do nativo de Áries, que está sempre lutando pela liderança pessoal. O otimismo leva-o com freqüência a projetos grandes demais. Tem necessidade de tratar de muitas coisas ao mesmo tempo. Por ser impulsivo, entra em controvérsias, sem ter visto antes a situação. Mas por ser sociável brilhante e vivo, tem lábia suficiente para sair de qualquer canto em que esteja encurralado.
Em seu desejo de expressar sua melhor qualidade de liderança, tende a tornar-se mandão, sua pior qualidade. Deve aprender a dirigir as energias e concentrar os poderes de liderança positivamente sem interferir na vida dos outros.
Profissões: Atletas, barbeiros, policiais, bombeiros, trabalhadores em ferro, fisioterapeutas, engenheiro de máquinas, cirurgiões, dentistas, artesanato em metal.

TOURO
Este segundo signo do Zodíaco, inicia-se em 20 de Abril e termina em 20 de Maio. É negativo, feminino, noturno e tortuoso. Signo de Terra, é governado pelo planeta Vênus. Assim como a Deusa da Mitologia que o governa, o signo de Touro simboliza a Mãe Terra, a Deusa Géa, a natureza, os campos, as construções materiais e estáveis, a elaboração e gestação da criação.

Se de um lado este desejo de segurança é positivo, o Taurino não deve esquecer que pode se exceder num acumulo imoderado de posses! A calma e a paciência característicos do signo podem se tornar excessivos, tornando-se obstinação e teimosia, e mostrando que os nativos podem ser verdadeiros touros furiosos!

Sendo um signo de Beleza, os nativos e nativas deste signo têm um enorme poder de atração, verdadeiro magnetismo para atrair o que desejam.
Devem tomar muito cuidado com a teimosia, e também com a gula que dificilmente conseguem controlar! O Taurino é dono de uma bela voz, mas deve ter cuidado com sua garganta, pescoço e também com a boca, que se inflamam com facilidade.

Amor: O Taurino é um amigo leal e fiel e, desta forma, será um parceiro sempre confiável. Porém, no Amor, pode ser um pouco exclusivista e precisará desenvolver o desprendimento e a doação, para equilibrar o seu sentimento de posse que o torna excessivamente ciumento e inflexível. O eixo Touro/Escorpião é seguramente o mais possessivo do Zodíaco!

É possível que pela sua necessidade de estar sempre com o companheiro, ele se empenhe para estar sempre presente na vida do parceiro, o que pode ter uma resposta contrária às suas pretensões. Deve, portanto, aprender a deixar espaço, e a dar tempo ao tempo, para não sufocar o ser amado. O taurino é um amante maravilhoso, mas deve tomar cuidado para não monopolizar a vida do parceiro pois acabará por amedronta-lo.
Qualidades:Fixo
Modo: Sensação
Lema: Eu tenho
Pedras: Lápis-lazuli, Quartzo rosa
Cores: Todos os tons de azul e rosa
Área do corpo: Ouvido, pescoço e garganta
Atrações: Libra, Escorpião, Capricórnio
Temperamento: O nativo de Touro é pé-de-boi, prático e confia em si mesmo. Trabalhador incansável e persistente, com enorme energia, espera com bastante paciência até que seus planos amadureçam. Não se intromete na vida dos outros, nem se sujeita à opinião das pessoas. Sente-se atraído pelo dinheiro e se expressa pelo uso que faz dele.

Naturalmente calmo e ponderado, é amiúde reservado. Seus modos abrigam certo sentido de timidez. Demora para zangar-se, mas quando se zanga, fica furioso e violento. Quando se acalma, fica emburrado e reservado e passa a ser um inimigo implacável. Quando gosta de uma pessoa, é amigo por toda a vida. Propende a tornar-se super possessivo e ciumento.

O nativo de Touro tem a mente e hábitos firmes. Amante da rotina, não gosta de alterar seus métodos de forma alguma. Meticuloso, procura aperfeiçoar os mínimos detalhes. Não pode ser apressado, ou empurrado para mudar o seu ritmo. Se o for, mostra-se cabeçudo e não sai do lugar. Obediente, persiste até o fim. Foge de novas aventuras pois lhe desagrada tomar a iniciativa. É conservador no pensamento e na ação. Sua melhor qualidade é a estabilidade.

O traço que mais o afasta do sucesso é a teimosia. Vivendo num mundo que está sempre mudando, precisa aprender a adaptar-se às novas oportunidades que lhes são oferecidas.
Profissões: Banqueiros, caixas de banco, industriais, vendedores, tesoureiros, fazendeiros, geólogos, paisagistas, marceneiros, cantores, financistas, esteticistas.

GEMEOS
O terceiro signo do Zodíaco, Gêmeos, inicia-se em 21 de Maio e termina em 21 de Junho. É um signo de Ar, mutável, positivo, masculino duplo, estéril, loquaz e volátil. É regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão.

O planeta Mercúrio, na mitologia grega, era o mensageiro dos Deuses, trazendo e levando notícias, mas também fazendo lá suas fofocas (que não foram poucas!).

Devem tomar cuidado para não dispersar suas energias, por causa do elemento volátil de que são feitos. Têm facilidade para línguas e têm o dom da imitação. Gostam de argumentar e seu raciocínio lógico lhes dá sempre razão! Cuidado para não trapacear! Os nativos de Gêmeos possuem também habilidade manual, que pode torná-los hábeis prestidigitadores (mágicos ou ladrões)! Depende sempre de como são utilizados os dons!

Amor: O Geminiano é rápido para se apaixonar e diz tudo o que pensa. Se for romântico não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos, de maneira bastante direta. Não sendo muito paciente, pode não dar tempo ao parceiro de reagir, ou não escutá-lo com suficiente atenção. Ele costuma colocar "as palavras na boca dos outros"! Às vezes, ele tem necessidade de mais de um relacionamento e, para não ser acusado de inconstância, deve falar francamente com o parceiro, já que nem todos os relacionamentos são necessariamente "sexuais". Outro ponto importante é o relacionamento intelectual com o parceiro, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse. Pratique a paciência!
Qualidades:Mutável
Modo: Pensamento
Lema: Eu comunico
Pedras: Citrino e Âmbar.
Cores:: Todos os tons de amarelo e verde claro.
Área do corpo: Mãos, Braços, Sistema respiratório superior.
Atrações: Virgem, Libra e Sagitário.
Temperamento: O nativo de Gêmeos tem espírito de iniciativa. De natureza versátil, interessa-se por várias coisas ao mesmo tempo e muda freqüentemente de ocupação. Gosta de aprender, e em virtude de sua curiosidade está sempre à procura do “porque” das coisas. Como tem a intuição e a razão bem desenvolvidas, é um ótimo professor. Procura todos os tipos de conhecimentos. Possui expansão mental e um fluxo de idéias expressas através da conversação e da escrita. Adquire depressa habilidade manual, não raro executa mais de um trabalho ao mesmo tempo.

Em vez de mudar de trabalhos, melhor seria que empregasse a agilidade mental para descobrir novos métodos no trabalho que tivesse escolhido. Sua dificuldade consiste em centrar as próprias energias no tempo suficiente e no canal que lhe propicie o sucesso. Para bloquear a possibilidade de que ele venha a fugir de tudo que lhe é desagradável, pois a sua melhor qualidade é a versatilidade, pois costuma fazer muitas coisas ao mesmo tempo, é bom que oriente suas energias de modo que uma dispersão de forças não venha a dissipar-lhe os verdadeiros talentos.
Profissões: Bibliotecário, escritor, jornaleiro, repórter, impressor, rádio operador, telefonista, compositor, datilógrafo, grafólogo, cabeleireira, manicure, professor, leitor.

CÂNCER
O signo de Câncer se inicia em 22 de Junho e termina em 22 de Julho. É um signo de Água, governado pela Lua. Por isso é um signo negativo, feminino, fecundo, mudo e introspectivo.
Os nativos deste signos são extremamente tímidos, instáveis, e de difícil acesso; sendo muito sensíveis escondem seus sentimentos, e se fecham em seus casulos quando se sentem ameaçados.

A Lua, que rege o signo, é a própria essência da figura materna, e mesmo se os nativos forem do sexo masculino, eles serão seguramente pais excelentes, isto é, extremamente maternais e ligados à família. Muitas vezes o seu karma está ligado à figura materna e à descendência feminina da família, e dificilmente se livram da mãe!

São emotivos e têm uma grande sentimentalidade, possuindo um caráter receptivo e sensitivo. Sua imaginação é fértil e gostam muito de música, onde podem expressar os seus sentimentos mais secretos.

Sendo extremamente fechados e tímidos, podem ser suscetíveis ao meio ambiente e por isso detestam as novidades.
Os seus pontos fracos no organismo são: o estômago (o sistema digestivo) e o peito. Aliás, não são somente os alimentos físicos que eles digerem dificilmente!

Amor: Os cancerianos costumam ser excelentes amigos, pois dão muita importância aos sentimentos e tem instinto de tomar conta dos outros. Ao se sentirem atraídos por alguém, examinam cuidadosamente o terreno e demoram para tomar as iniciativas. São maravilhosamente sensuais, românticos e delicados, dando muita atenção ao ambiente romântico de que ele necessita para expressar seus sentimentos.
Podem mudar de humor facilmente, ou se fechar como ostras para não expor os seus sentimentos, o que dificulta as vezes o relacionamento. Não esqueçam, um relacionamento duradouro é também baseado nas discussões francas.
Qualidades: Cardinal
Modo: Sentimento
Lema:: Eu sinto
Pedras: Lunar e Pérola
Cores: Pálidas: Creme e Branco.
Área do corpo: Diafragma, Estômago e Pele.
Atrações: Peixes, Escorpião e Aquário.
Temperamento: O nativo de Câncer, está sujeito a caprichos, mau humor, mudanças variadas. Não gosta de ver-se trancado em único ambiente, porque lhe é fácil alterar a própria posição. Não dá muita atenção ao físico, mas é ativo ao assimilar e distribuir as impressões que absorvem do meio ambiente. Por causa de sua extrema sensibilidade e tendência mediúnicas, o ambiente em que vive é muito importante na sua vida.

Embora tímido e retraído, executa suas próprias idéias à sua própria maneira. Transforma em tenacidade o que lhe falta em agressividade. Tem poderes reflexivos que derivam com freqüência para o devaneio e a fantasia, deixando-o no mau humor.
A melhor forma de atraí-lo é através da bondade, da simpatia e do elogio. Por absorver a energia de quem entra em contato, deve escolher com cuidado as pessoas com quem convive. As pessoas barulhentas, impetuosas ou grosseiras, irritam-no.

Os nativos de Câncer são fortemente domésticos em razão do seu instinto protetor. Estão sempre lutando pelos oprimidos. O medo do ridículo é uma tortura para ele e o impede de valer seus direitos. Sua melhor qualidade é a persistência.

Quando sente que foi passado para trás, torna-se suscetível, sua pior qualidade. Notícias desagradáveis perturbam-no. Ele precisa captar a idéia de que as pessoas são simpáticas e amistosas e aprender a conviver com as que parecem não possuir tais qualidades. Assim, não repelirá as oportunidades que se apresentam.
Profissões: Obstetras, cozinheiros, jardineiros, mercadores, corretores imobiliários, babás, gerentes de restaurante, historiadores, zeladores, bioquímicos.

LEÃO
O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.

O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização.
Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, coloca-se como um verdadeiro rei.

Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Diverte-se como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo.

Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções! Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.
Amor: Ardentes, fiéis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, magoam-se facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.

Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial. Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.
Qualidades: Fixo
Modo: Intuição
Lema: Eu crio
Pedras: Topázio e Rubi
Cores: Ocre, nuanças do Amarelo
Área do corpo: Coração, Costas e Coluna.
Atrações: Leão, Capricórnio e Escorpião
Temperamento:O nativo de Leão possui determinação para subir. Enérgico e franco, gosta de honrarias e altos cargos. Quer governar pela força e pela estabilidade mais do que pela atividade. Suas ações provém das emoções, mais do que do intelecto. Com idéias grandes e majestosas, despreza o mínimo. Na tentativa de atingir altos ideais vai além do necessário, pois a ambição o faz impulsivo, apaixonado e afoito.

Destaca-se pela coragem, pela força física e pelos poderes de recuperação. É sincero, destemido, magnânimo, generoso e simpático. É um dirigente natural.
Deposita muita fé e confiança nas pessoas que lhe retribuem tentando corresponder às sua expectativas. Simpático e bondoso, não exige o impossível dos subordinados. Sua melhor qualidade é a bondade.

Sua sede de glória pessoal, leva-o a tornar-se dominador, sua pior qualidade. Manifesta seus esplêndidos dotes de organização com generosidade e bondade, seja qual for o lugar em que se encontre. E isso construirá um canal por onde lhe chegarão glórias e as amizades mais calorosas.
Profissões: Atores, apresentadores de programas, caricaturistas, desenhistas de moda, joalheiros, corretores, supervisores, gerentes, capatazes.

VIRGEM
Inicia-se em 23 de Agosto e termina em 23 de Setembro. Tão diferente do signo tão fogoso que o precede, o signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado pelo planeta Mercúrio.Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Mas, diferentemente do signo de Gêmeos, também regido por ele, este é um Mercúrio/Terra, pés no chão.

Os virginianos são geralmente pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da natureza, sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil, pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária, os trabalhos ligados a hospitais e saúde pública, muitas vezes aos laboratórios de pesquisa.

Suas qualidades são a interiorização, a adaptabilidade, a aptidão para cálculos e análise.
Mas, como nada é perfeito, sendo eles pessoas excessivamente preocupadas com a perfeição, tornam-se as vezes chatos, "cri-cris", detalhistas ao extremo, sempre prontos a criticar os defeitos dos outros, exagerando nos detalhes e nas minúcias, colocando etiquetas em tudo! Podem ser também excessivamente preocupados com as doenças e a higiene, esterilizando tudo o que tocam, e desta maneira estarão mais sujeitos às doenças do que os outros, exatamente por causa da ausência de anticorpos! Suas cozinhas e banheiros, parecem verdadeiros laboratórios de tão limpas! Os armários, então? Nem se fala. Não suportam a bagunça!

Na minha opinião, não existem em Astrologia doze signos mas sim, seis signos e seus opostos. Por esta razão, a nossa tarefa é sempre a de nos familiarizarmos com o signo oposto (neste caso Peixes) e tentar chegar ao ponto do equilíbrio, o fiel da balança.
Amor: O virginiano empenha-se em manter as amizades, tentando agradar e tornar os amigos felizes. Da mesma forma, é dedicado no Amor, relutando, porém, em se entregar completamente, talvez porque o seu senso crítico não o permita. Dificilmente ele relaxa! Sendo perfeccionista pode ser pouco criativo, tentando fazer sempre "tudo direitinho".

Mas, a vida precisa de um pouco de imprevisto que, afinal, é como um pouco de tempero naquela linda e maravilhosa salada! Muitas vezes, o virginiano não casa, ou casa tarde, ou estabelece uma relação onde a amizade é o elemento predominante. Ele também necessita que o parceiro seja um estimulante intelectual por isso os interesses comuns são imprescindíveis.
Qualidades: Mutável
Modo: Sensação, Pensamento
Lema:Eu sirvo
Pedras: Ametista, Cornalina, Marcassita
Cores: Índigo, Violeta escuro
Temperamento: Mentalmente ativo, o virginiano tem a facilidade de adquirir conhecimentos. Gosta mais de lidar com fatos do que com teorias. Inclina-se para estatística e é uma enciclopédia em informações. Sendo estudioso, científico e mentalmente vigilante, não se satisfaz enquanto não almeja conseguir os resultados desejados. Seus pensamentos, sentimentos e ações são motivados pela análise.

Por ser prático assume facilmente objetividade. Revela-se um confidente excepcional, mas como seu enfoque é cuidadoso, sério e contemplativo, tudo que faz demanda tempo. Se lhe for dado tempo necessário, o virginiano lhe encontrará sugestaçòes valiosas. Ele tem a capacidade de colocar as coisas nos devidos lugares.

Digno de confiança, industrioso e conscencioso, pode-se sempre contar com ele. Recebe e cumpre as ordens com habilidade e originalidade. O que faz dele um auxiliar valioso, executor de planejamentos, usando sua melhor qualidade a análise.

Um virginiano é discriminativo. Por estar sempre analisando e discriminando, tende a ser crítico, sua pior qualidade. Julga com severidade os defeitos dos outros, bem como seus planos. Deve utilizar seu julgamento em pontos bons de pessoas e das coisas em vez de procurar-lhes as qualidades condenáveis.
Profissões: Veterinários, treinador de animais, dentista, nutricionista, farmacêutico, biólogo, analistas de sistemas, contadores, avaliadores, matemáticos, inspetores, enfermeiros, químicos, estatísticos e profissionais técnicos.

LIBRA
Este signo se inicia em 23 de Setembro e termina em 23 de Outubro. É um signo positivo, cardeal, de Ar, governado por Vênus. O signo de Balança ou Libra, é um signo de exteriorização, de movimento, de beleza.

Os nativos do signo de Libra apreciam a beleza, as artes, são pessoas refinadas e com forte tendência social. São inteligentes como todos os nativos dos Signos de Ar. São governados pelo planeta Vênus, mas diferentemente da Vênus-Terra do signo de Touro, são Vênus-Ar, etéreos e refinados.

Dão muita importância ao casamento e à vida social. São delicados, amáveis, e têm um temperamento afetuoso. São amantes da paz, e são bons diplomatas, tentando sempre apaziguar e conciliar os opostos.

Mas, com esta necessidade de fazer sempre as pazes, tendem a evitar uma boa briga (às vezes saudável), e desta maneira ficam "em cima do muro", sem tomar partido. Isto os torna indecisos, e muitas vezes fazem o papel de "Pontio Pilatus" lavando-se as mãos e fingindo-se desinteressados...
Amor: Nas amizades, ele parece sempre fazer o que os outros desejam, não demostrando grande entusiasmo mas tentando agradar a todos. E no Amor? Bem, o libriano precisa do amor como do ar para viver. Ele é afetuoso, carinhoso e retribui o afeto de maneira contagiosa. Eles amam o amor pelo amor.

Eles se envolvem facilmente nos relacionamentos, mas podem se frustrar com a mesma facilidade, pois têm uma idéia muito romântica do amor e do relacionamento. O libriano é ardente mas de uma forma um pouco lânguida. Para aproveitar plenamente o sexo, ele precisa de um ambiente confortável, descontraído e de todo o tempo do mundo.
Qualidade: Cardinal
Modo: Pensamento, Sensação
Lema: Eu peso
Pedras: Opala e Jade
Cores: Rosa choque e Azul escuro
Área do corpo: Rins, Coluna lombar
Atrações: Aquário, Áries e Touro
Temperameto: O libriano tem um profundo amor à justiça, à paz, e à harmonia e destaca-se pela índole de igualdade. Tem tanto medo de ferir os sentimentos que tem dificuldade em dizer não. Se tiver caráter para tomar decisões firmes, será mais apreciado pelos outros.

Anseia por companhia em todas as atividades. É cortês e bondoso e deseja ser compreendido. Para o libriano, as relações sociais são essenciais à felicidade e por isso não agüenta levar uma vida isolada. Costuma fazer muitos amigos.

A primeira impressão que se tem do libriano é de encanto e graça. Requintado e sério, é bem recebido, quando expressa sua melhor qualidade a afabilidade. Dá a impressão de estar sempre equilibrado. Porém como tem dificuldade em tomar decisões não é tão seguro como parece e ai explica sua pior qualidade, o gosto pela lisonja. Sofre com facilidade as armadilhas dos elogios, mas recupera fácil o equilíbrio desenvolvendo o próprio julgamento, não dependendo de falsos louvores.

Por ser mutável, interessa-se por várias coisas ao mesmo tempo, dispersando assim suas energias. Numa era de especialização, a prudência recomenda que ele restrinja suas atividades e não se espalhe em demasia, sendo assim capaz de concentrar seus talentos criativos em maiores execuções.
Profissões: Trabalhos em salões de beleza, costureiros, decoradores de ambiente, floristas, confeiteiros, músicos, pintores, desenhistas de moda, advogados e juizes.


ESCORPIÃO
O signo de Escorpião é um signo de Água, governado pelo planeta Plutão e tendo como co-regente o planeta Marte. Apesar da fama que este signo possui, ele é muito mal compreendido, talvez porque ele próprio não faça nada para melhorar a sua imagem. De fato, ele se esconde atrás de uma aparente frieza e desconfiança, levantando uma barreira quase intrasponível ao seu redor.

Escorpião, como todo o signo de Água, é muito sentimental e suas correntes emocionais são intensas e profundas. No entanto, ele se mostra sempre desconfiado, especialmente, no que diz respeito aos seus próprios sentimentos e detesta responder a qualquer tipo de pergunta íntima e direta. Por ter um conhecimento profundo dos mistérios e segredos que envolvem a natureza humana, ele está sempre esperando que o lado mais sombrio do outro apareça e por isto ele vive 'de tocaia', na espreita.

A natureza violenta de seus sentimentos e paixões não deixa margem a meios termos, a meias medidas. Ele ama ou odeia e... sabe odiar da forma mais fria e cruel possível!

O planeta Plutão, que rege o signo, é o mais frio do nosso sistema solar. Ele rege o domínio, a manipulação, o controle, o poder, o sexo e a morte. Ele rege também o mistério, e tudo o que é subjacente, o mundo de Hades e, por esta razão, os nativos deste signo são ótimos investigadores, pesquisadores, detetives e também psiquiatras, pesquisando a fundo a natureza humana.
Amor: O Escorpião deve ser compreendido para ser aceito em sua totalidade. Não há meio termo, ou você o ama ou o odeia. Ele sabe amar como ninguém e sabe odiar como ninguém, sabe ferir como ninguém e compreender como ninguém. Não tente lhes esconder algo, mesmo os seus sentimentos mais íntimos serão autopsiados e examinados com o seu olhar gélido e desconfiado. Os relacionamentos com os nativos de Escorpião serão, no entanto, duradouros e profundos, se você lhes deixar a impressão que eles estão mantendo tudo sob controle.
Qualidade: Fixo
Modo: Sentimento
Lema: Eu controlo
Pedras: Rubi e Granada
Cores: Preto e Vermelho sangue
Área do corpo: Genitália, Uretra e Bexiga
Atrações: Capricórnio, Leão, Peixes
Temperamento: O nativo de escorpião possui um mundo inesgotável de idéias e recursos e um abundante magnetismo tonificante. Isso faz dele um curador natural o que o leva a se tornar um cirurgião bem sucedido. Tendo intensas simpatias e antipatias, tudo que faz é com muita força.

Dá a impressão de ser frio, calculista e antipático, modos esses que são mal interpretados. Tem interesse ativos pelas pessoas como indivíduos analisando suas ações procurando saber o que torna uma pessoas diferente da outra. Esse seu interesse pelos demais vem do fato de que ele mesmo tem uma personalidade complexa.

Suas emoções são profundas e fortes e fervem quando encontram uma via de escape . Exerce grande pressão sofre tudo que o cerca, expressando sua força tremenda. Como as pessoas fazem parte de sua realidade, tornam–se alvos fáceis quando o escorpiano está zangado. Então ele se torna astuto, desconfiado, invejoso e vingativo. Por ser o expediente sua melhor qualidade, assume posições de confiança e responsabilidade. Por sua capacidade de organizar idéias e planos, problemas difíceis nunca o desconcertam. Tarefas complicadas e desagradáveis são lhe confiadas sem que ele desmereça de confiança. Sua mente investigadora lhe permite engendrar possibilidades várias.
Seu lado pior, é ser insistente para com os outros se comportem da maneira que ele considera certa. Precisa aprender que o sucesso, depende de sua disposição de ficar em segundo lugar, e que o fato de fazer perguntas não é indicação de inferioridade. Deve mover-se de acordo com a corrente mental do mundo e não se opor a ela.
Profissões: Detetives, investigadores, médicos, psiquiatras, ginecologistas, agentes funerários, agentes de seguros, biologistas, cobradores e açougueiros.

SAGITÁRIO
O signo de Sagitário inicia em 22 de Novembro e termina em 22 de Dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Jípite. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.
O nativo deste signo é expansivo, e espaçoso!

O Sagitariano não pensa pequeno. Ser de grandes idéias, imagina-se o próprio Júpiter reinando no Olimpo, e por esta razão acha que tudo lhe é permitido, tornando-o às vezes excessivamente generoso e um pouco "folgado". Sendo um pouco aventureiro é também algo infiel!
Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, um excessivo otimismo.
Amor: Sendo um bom amigo, sente prazer em ouvir e ser ouvido. Quando se apaixonam, podem entrar com bastante entusiasmo nas relações, mas por outro lado, serão bastante livres e independentes para buscar um outro amor "um pouco mais longe". A grama do vizinho é sempre mais verde! Cuidado para não se engajar em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual. Um relacionamento é total e completo quando há também uma certa fidelidade, não é?

Dificilmente permitirá porém, que o casamento o monopolize, já que suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro. Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.
Qualidades: Mutável
Modo: Intuição
Lema: Eu filosofo
Pedras: Turquesa e Ametista
Cores: Azulão e Bronze
Área do corpo: Quadris e Coxas
Atrações: Gêmeos, Áries, Touro e Virgem
Temperamento: Um sagitariano nunca se ilude com as aparências e emprega instintivamente um julgamento sólido. Sua expressão resulta de uma mistura de intelecto e de emoção. Apesar de sua natureza idealista, não é um sonhador, mas tem capacidade para conduzir seus ideais a um nível prático.

É um executivo natural, tanto dando ordens como recebendo. Seus talentos se expressam melhor numa atmosfera amistosa. Tanto no pensamento quanto na ação vai direto ao assunto, preocupado mais com a eficácia do que com a elegância. Agressivo e impulsivo, é preciso seja freada sua natureza franca e sincera para não ofender os outros.

Como sua forte intuição forma rapidamente opinião sobre as oportunidades e reage a elas com a mesma rapidez com que ela se apresenta. Quando está cansado ou tenso, age com julgamentos impulsivos e conclusões apressadas. Deve procurar aliviar sua natureza altamente sensível com recreação ao ar livre, livrando-se do risco de explosões de gênio e ataques de nervos.
Inclinado à filosofia e entusiasmado, afasta de si o mau humor e o pessimismo. Sua jovialidade e amor a liberdade lhe permite várias oportunidades de elevar-se acima de quaisquer pensamentos depressivos. Sua sinceridade e bondade de coração levam-no a ser caridoso e a lutar pelo direito dos outros. Sua melhor qualidade é a lealdade.

Sua pior característica é a leviandade. Quando fica inquieto, abandona o bom julgamento e torna-se extravagante, agindo de maneira ridícula e excêntrica. Sua maneira descomprometida leva-o a se envolver em jogos ou situações indesejáveis. Deveria procurar um trabalho na vida tão interessante para ele que se tornasse um jogo em que o único risco seria o sucesso.
Profissões: Publicidade, editor de livros, radiodifusão, jornalistas, filósofos, relações públicas, locutores de rádio, professores, agentes de viagem, aeromoças, pilotos.


CAPRICÓRNIO
O signo de Capricórnio, é o décimo signo do Zodíaco e inicia em 22 de Dezembro e termina em 20 de Janeiro. É um signo Cardeal, de Terra, e é governado pelo planeta Saturno. Sendo um signo tortuoso e violento, esconde dentro de si as emoções que ele não consegue exteriorizar e que tanto o atormentam.

Os natos deste signo são pessoas aparentemente calmas e controladas, raramente se abalando com os acontecimentos. São porém bastante negativos, se fechando num mundo próprio e se tornando inacessíveis como as altas montanhas que tanto os atraem.

Sendo pessoas determinadas e ambiciosas, vão lutar para alcançar a sua meta, custe o que custar, e gostam de alcançar postos elevados, como políticos, ministros, diplomatas.
Se de um lado isto os ajuda a "subir na vida", por outro lado, o excessivo senso de responsabilidade e o senso do dever, lhes dá o "complexo de ATLAS" isto é, gostam de carregar o mundo em suas costas! Mas como se queixam! Podem se tornar egoístas, pessimistas, um pouco tacanhos (Tio Patinhas)! E muitas vezes aparentam ser frios e reservados, dando muita importância a seus princípios tradicionais rígidos e inflexíveis!

Aprendam a relaxar um pouco! O mundo não é tão pesado! O Planeta Saturno é o planeta mais rígido do sistema Solar, pesado, inflexível e cobrador! Não deixem que a rigidez excessiva os impeça de gozar os prazeres da vida!

Entre as suas qualidades, encontramos a seriedade, a confiabilidade e a sobriedade. Não raramente tem senso de humor, um tanto sarcástico porém. Ele deve aprender a procurar a criança dentro de si, coisa que muitas vezes acontece, pasmem, com a maturidade!
Amor:Apreciando a constância e a lealdade, os capricornianos são ótimos amigos, mas expressam dificilmente suas emoções, parecendo sempre distantes e frios. Ele "deseja ardentemente se apaixonar", mas isto não está em seus planos mais íntimos e nem em sua natureza, mais fria e calculadora. Pela sua excessiva praticidade pode deixar o companheiro constantemente frustrado, já que não é dado a grandes efusões e é capaz de estragar os momentos mais sentimentais, tirando o ânimo e estragando a brincadeira.

Sendo um bom organizador, vai preparar todos os momentos com grande antecedência, mas deve se preocupar em olhar mais as necessidades do parceiro (a), para não se sentir frustrado com a rejeição depois. Para este signo de tradição, família e propriedade, não tem lugar para a improvisação e nem para as aventuras.
Qualidade: Cardinal
Modo: Sensação
Lema: Eu domino
Pedras: Diamante, Safira branca
Cores: Marrom, Laranja
Área do corpo: Área do Corpo: Esqueleto
Atrações: Touro, Leão e Escorpião
Temperamento: O nativo de capricórnio é muito ambicioso do sucesso profissional, das riquezas e da posição social. Bom organizador, possui a faculdade do amor da síntese e da economia. O melhor de seus momentos é quando lhe conferem responsabilidades que ele pode arcar vitorioso. Paciente e perseverante, concentra esforços e manobras habilidosas para escalar obstáculos intransponíveis.

Embora se mostre humilde e submisso frente a quem detém o poder, força e persiste em trazer o poder para si afim de que os outros curvem a cabeça diante dele. O capricorniano molda-se a qualquer exigência para chegar ao fim pretendido. Tira proveito das fraquezas alheias usando-as em seu próprio benefício ou que seja mais benéfico à sociedade em geral. Super prático e sóbrio, desaprova esbanjamentos seja material ou mental.

Embora raciocine bem, assimila devagar. Assim sendo, se você quiser chamar-lhe a atenção planeje o modo como se aproximar dele, exponha seus fatos um a um e de maneira clara. Não espere que suas idéias o entusiasme, porque a mente dele liberado e cautelosa, necessita tempo para remoer os fatos.

Um nativo de capricórnio é conservador por natureza, e fortemente condicionado pela tradição. Essas influências formam sua personalidade.
Quando não está bem torna-se traiçoeiro. Deve compreender que o maior proveito que se pode obter é a integridade de caráter e a devoção ao bem estar dos outros.
Profissões: Engenheiros industriais e civis, arquitetos, pedreiros, compradores, carpinteiros, funcionários públicos, economistas e governantas.

AQUÁRIO
O signo de Aquário é o décimo-primeiro do Zodíaco. Inicia em 20 de Janeiro e termina em 20 de Fevereiro. Signo do elemento Ar,, é governado pelo planeta Saturno e tem como co-regente o planeta Urano. É positivo, masculino, violento, fixo, e de beleza.

São pessoas com espírito avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são seguramente "anti-convencionais". Possuem porém conceitos rígidos, que dificilmente mudam.

Possuem sentimentos humanitários, e apreciam a liberdade e a amizade.
Sob a influência de Urano foram e são feitas as maiores revoluções em nome da liberdade!

Às vezes esse exagerado gosto pelo excêntrico torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando sua submissão às regras e às leis. Para isso devem fazer apelo ao planeta Saturno, que lhes cobrará atitudes mais tradicionais.

Se o planeta Saturno estiver amenizando esta rebeldia Uraniana, podem porém ter tendência à solidão e ao isolamento, mesmo porque às vezes tem um certo desprezo por este mundo que é tão monótono e "normal"!
Uma outra característica deste signo é a impaciência! Tudo para eles deve ser rápido, para ontem! São dotados de rapidez de raciocínio e, não raramente, de dons advinhatórios. Não é por acaso que é este o signo que rege a Astrologia!
Amor: Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não se deixar levar. Não se entregam facilmente.

É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o amor pelo amor.
Qualidade: Fixo
Modo: Pensamento
Lema: Eu universalizo
Pedras: Água marinha, Âmbar
Cores: Azul elétrico, Cores fluorescentes
Área do corpo: Sistema circulatório
Atrações: Áries, Gêmeos, Libra
Temperamento: Um nativo de aquário é progressista, possui idéias claras e avanças. Embora seja de um signo impessoal, costuma ser agradável, amistoso e jovial. É um diplomata, sabe exatamente o que dizer e fazer para produzir determinado efeito sobre as pessoas. É um conversador interessante com interesse pela educação, por novos descobrimentos, pelo desenvolvimento da ciência e da invenção, assim como por acontecimentos e fatos novos. Acha mais fácil aprender ouvindo os outros do que lendo. Funciona no plano mental mais do que emocional. Com sua visão não convencional e ampla favorece as atividades práticas ao longo de linhas criativas. Tanto tem interesse pelo muito velho como pelo muito novo. Tem a capacidade para misturar a arte e a ciência e planejar empregos ultramodernos para artigos esquecido há anos em sucatas.

Procura a sociedade com pessoas porque gosta do intercâmbio de idéias. Tendo simpatias e antipatias fortes, tomará com freqüência o lado oposto de uma questão só por amor à discussão. Está é sua pior qualidade o debate. Se levar está atitude adiante poderá ser rejeitado. Desenvolverá então uma irritabilidade nervosa e exporá idéias tão malucas que trarão sua própria ruína.

Pelo seu lado positivo, seus propósitos e metas são altruístas. Existe nele o desejo de resolver todos os problemas do mundo. Interessa-se por política e religião encarando-as do ponto de vista do bem estar em geral. Desgasta-se mais na solução teórica das dificuldades da humanidade, do que numa ação eficiente. Deve aprender que a sabedoria se faz acompanhar da aplicação prática quando se quer uma realização.
Profissões: Eletricistas, técnicos de eletrônica, inventores, físicos nucleares, psicólogos, assistentes sociais, astrólogos, astrônomos, aviadores.

PEIXE
Último signo que o Sol percorre em seu curso anual, Peixes inicia em 19 de Fevereiro e termina em 21 de Março. É um signo mutável, de Água, feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Neturno.

Os nativos deste signo são os "sofredores" do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro!

Seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas inspiradas e às vezes produzem gênios (Einstein era pisciano!).
Amor: Extremamente romântico, se apaixona facilmente, daquele amor de conto de fada, onde busca sempre o amor ideal. Ele sempre "crê" que aquela é a pessoa certa, e quando tudo desmorona, se derramam em lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue! Tem dificuldade de ser pratico e objetivo em suas escolhas, por isso se deixa levar pelas suas explosões emotivas. Deve também tomar cuidado para não fazer "constantes sacrifícios" para seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício.

Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria para agradar o parceiro, pois isto lhe causará sem dúvidas muitas frustrações no futuro. Procure conservar mais sua identidade e não se "fundir" com o outro, como a sua natureza netuniana manda.
Qualidade: Mutável
Modo: Sentimento
Lema: Eu acredito
Pedras: Opala branca, Jade
Cores: Púrpura, Água Marinha
Área do corpo: Pés e Sistema linfático.
Atrações: Aquário, Câncer e Escorpião
Temperamento:Um nativo de peixes sendo impressionado pelas coisas deve guardar seus pensamentos, sentimentos e ações. Sensitivo e mediúnico tem afinidade com tudo que o rodeia mesmo sendo bom ou mal. Deixa-se arrastar facilmente por pensamentos negativos. Entra em estado de espírito de autopiedade e pensa que o mundo inteiro está contra ele. Se alimentar esse pensamento por muito tempo poderá se estressar e entrar em estado de depressão nervosa.
Nenhum outro signo tem extremo de temperamento como peixes. Além do desânimo e da capacidade de enfrentar as reviravoltas, estimula-se com a mesma facilidade em expressar o extremo oposto da escala emocional. Desse ponto, fala-se sem parar, com entusiasmo, vibrante de excitação.

Dotado de pelas caraterísticas interiores (idéias requintadas, maneiras soberbas, pensamentos idealistas) responde melhor à paz e à harmonia e se intimida numa atmosfera impessoal, agressiva, barulhenta. O calor e a compaixão despertam-no para sua melhor qualidade a simpatia.

Fica frustado quando manifesta sua pior qualidade a preocupação. Sensível a discórdias, exagera a importância de uma adversidade ou imagina problemas que nunca se manifestam. Deve refrear sua imaginação fantasiosa e enfrentar a realidade.
Em vez de desperdiçar energias preocupando-se com que outras pessoas pensam a seu respeito, deve abrir um canal criativo afim de trabalhar seus talentos variados. Para trabalhar com eficiência, convém aprender a finalizar tudo o que inicia.
Profissões: Fabricantes e vendedores de sapatos, dançarinos, pescadores, mergulhadores, oceanógrafos, marinheiros, ocultistas e espiritualistas.

Espero ter esclarecido um pouquinho as nossas dúvidas.

Beijos a todos com rastro de estrelas.

Lua.

Tem um site ótimo muito mais extenso. http://somostodosum.ig.com.br/horoscopo/semana.asp





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.